Notícias
Apesar de satisfeitos, clientes não são fiéis aos supermercados e shoppings
De acordo com o estudo, tais setores, assim como o de cartões de crédito de lojas, recebem boas avaliações dos clientes com respeito à satisfação de seus serviços, atingindo, respectivamente, 76, 75 e 77 pontos, em uma escala que varia de 0 a 100.
Gladys Ferraz Magalhães
Mesmo satisfeitos com os serviços oferecidos pelos shopping centers e supermercados, os consumidores não são leais a estes centros de compras, revela pesquisa realizada pelo Ipsos Loyalty, intitulada Índice Ipsos de Satisfação de Clientes com Serviços.
De acordo com o estudo, tais setores, assim como o de cartões de crédito de lojas, recebem boas avaliações dos clientes com respeito à satisfação de seus serviços, atingindo, respectivamente, 76, 75 e 77 pontos, em uma escala que varia de 0 a 100.
Por outro lado, no índice de lealdade, os shoppings ficaram com 31 pontos, os supermercados, com 43, e os cartões de crédito de lojas, com 41 pontos.
Facilidade de mudanças
Ainda segundo o levantamento, a facilidade de mudança é a principal razão da falta de lealdade. Entre os setores estudados, os shoppings, por exemplo, lideraram o ranking de facilidade de mudança por parte do cliente, com 71 pontos.
Em seguida, vieram os cartões de crédito de lojas (67), os bancos e os seguros de automóvel (66) e os supermercados, com 64 pontos.
Links Úteis
Indicadores diários
| Compra | Venda | |
|---|---|---|
| Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.4381 | 5.4411 |
| Euro/Real Brasileiro | 6.32911 | 6.34518 |
| Atualizado em: 05/12/2025 19:02 | ||
Indicadores de inflação
| 09/2025 | 10/2025 | 11/2025 | |
|---|---|---|---|
| IGP-DI | 0,36% | -0,03% | |
| IGP-M | 0,42% | -0,36% | 0,27% |
| INCC-DI | 0,17% | 0,30% | |
| INPC (IBGE) | 0,52% | 0,03% | |
| IPC (FIPE) | 0,65% | 0,27% | |
| IPC (FGV) | 0,65% | 0,14% | |
| IPCA (IBGE) | 0,48% | 0,09% | |
| IPCA-E (IBGE) | 0,48% | 0,18% | 0,20% |
| IVAR (FGV) | 0,30% | 0,57% |